Participamos do

Em gafe no Twitter, Gleisi vê apoio a Lula em faixa para torcedor em coma

A senadora Gleisi Hoffmann (PT) publicou uma suposta homenagem a Lula feita em estádio alemão. A faixa, na verdade, homenageava torcedor vítima de briga de torcidas
09:44 | Jan. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Uma gafe cometida pela presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, repercutiu nas redes sociais. A senadora publicou uma imagem no Twitter que mostraria uma homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva feita pela torcida do clube alemão Bayern de Munique. No entanto, na faixa em que a política havia lido “Forza Lula”, estava escrito, na verdade, “Forza Luca”.


Luca Fanesi é um torcedor italiano que se encontra em coma após se ferir durante confusão entre torcidas de dois times italianos, em novembro do ano passado. Ele tem sido homenageado em estádios ao redor do mundo desde então.


No Twitter, Gleisi Hoffmann publicou “SHOW DE TORCIDA!! Um apaixonado por futebol como @LulapeloBrasil merece mesmo o carinho e a homenagem de torcedores no mundo todo. Recebi esta imagem, que mostra uma faixa “FORZA LULA” na torcida do Bayern de Munique, ontem, na partida contra o Bayer Leverkusen, pela Liga Alemã”. Na imagem, o braço de um torcedor escondia parte do C, o que causou a confusão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Ao perceber a gafe, a senadora excluiu o tweet, mas não antes de o equívoco circular na internet e virar notícia em portais. “Recebi de um torcedor! Fiz de boa fé! (…) Confundidos são vcs, que fazem jornalismo por encomenda!”, criticou a petista na rede social do o jornal Gazeta do Povo, um dos primeiros a destacar a confusão.


No Brasil, a hashtag #ForçaLula tem se espalhado pelas redes sociais devido à campanha encabeçada por autoridades como Gleisi Hoffmann, a favor do ex-presidente e contra a sua condenação no caso do triplex do Guarujá. Um recurso de Lula contra decisão do juiz Sergio Moro será julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no próximo dia 24.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente