Participamos do

Com expectativa de condenação, Lula deve fazer nova denúncia contra Brasil na ONU

A defesa do petista já apresentou petição à ONU contra o juiz Sergio Moro
08:40 | Jan. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prepara nova petição à Organização das Nações Unidas (ONU). A medida é uma resposta à possível condenação contra o petista, que deve ser confirmada no julgamento marcado para esta quarta-feira, 24, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (RS). A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

 


[FOTO1]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Ato público está marcado para a próxima segunda-feira, 29, onde a situação de Lula deve ser debatida em âmbito "nacional e internacional".

 

Lula já apresentou petição à Comissão de Direitos Humanos da ONU, em julho de 2016, na qual acusou o juiz Sergio Moro de não agir com imparcialidade. O órgão das Nações Unidas aceitou analisar o caso e pediu explicações ao governo brasileiro. Advogado de Lula na ONU, o australiano Geoffrey Ronald Robertson teve autorização para acompanhar o processo.

 

O ex-presidente é acusado de ter recebido da empreiteira OAS o apartamento 164-A, no Condomínio Solaris, no Guarujá, litoral de São Paulo. O imóvel seria retribuição por favorecimentos que a empresa teria recebido do ex-presidente.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente