Participamos do

Ato em defesa de Lula reúne manifestantes no Centro de Fortaleza

De Assis Diniz, presidente estadual do PT estima público de 2.500 a 3 mil pessoas presentes
11:12 | Jan. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Desde as 8 horas da manhã, a Praça da Justiça, no Centro de Fortaleza, está tomada por manifestantes em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está sendo julgado nesta quarta-feira, 24, no Tribunal Regional Federal da 4ª região em Porto Alegre. Movimentos sociais, centrais sindicais e populares participam do momento. De Assis Diniz, presidente estadual do PT, estima público de 2.500 a 3 mil pessoas presentes.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Debaixo de guarda-chuvas, bandeiras e da própria chuva, manifestantes continuaram ato a favor do ex-presidente Lula. A advogada Isabel Cecília fez fala em nome do movimento Juristas pela Legalidade e pela Democracia "Quem está sendo julgando não é o Lula, são as políticas sociais. É o povo brasileiro que está sendo julgado no TRF-4", afirmou.

O vereador e presidente municipal do PT Acrísio Sena diz que o resultado do julgamento já é "carta marcada" para condenação e garante que não há outro caminho a não ser enfrentar as acusações no âmbito jurídico e tentar disputar as eleições de 2018. "O partido só tem um plano, condenado ou não, o Lula será apresentado amanhã como pré-candidato à Presidênca", garantiu. Para Sena, os movimentos em defesa de Lula terão mais força ainda depois do resultado de hoje.

A manifestação segue até as 15 horas, quando a concentração dispersa e segue até a Praça do Ferreira.

 

Confira a movimentação:

[VIDEO1]

[VIDEO2]

 

Redação O POVO Online,

com informações da repórter Ana Rute Ramires 

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente