PUBLICIDADE
Notícias

"Vândalo é Sergio Moro", diz pichação na Universidade de Coimbra contra presença do juiz

Estudantes brasileiros, assim como portugueses, se juntaram para criticar a passagem do responsável pelas condenações da Lava Jato em primeira instância

17:20 | 05/12/2017
NULL
NULL

[FOTO1]

A presença do juiz federal Sergio Moro pela Universidade de Coimbra teve manifestações contrárias ao magistrado. Nessa segunda-feira, muros do campus foram pichados com mensagens como "A Justiça é cega para os crimes de Sergio Moro" e "Vândalo é o Segio Moro". A informação é da Folha de S. Paulo.

Estudantes brasileiros, assim como portugueses, se juntaram para criticar a passagem do responsável pelas condenações da Lava Jato em primeira instância. Na oportunidade, Moro ministrava um seminário sobre combate à corrupção.

Por meio de nota, a Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros em Coimbra (Apeb), afirmou que os métodos de atuação adotados pelo curitibano são contestados justamente no Comitê de Direitos Humanos das Oraganizações da Nações Unidas. Por isso, a Apeb diz que está perplexa com a escolha do juiz para o evento.

O encontro foi chamado de "Transparência, Accountability, Compliance, Boa Governança e Príncipio Anticorrupção" e saiu por "dez parcelas de R$ 850, que davam acesso a uma série de jantares.

O procurador e membro da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Roberson Pozzobon, também está no evento.

 

Redação O POVO Online

TAGS