PUBLICIDADE
Notícias

Temer e Pezão assinam liberação de R$ 2,9 bi para Rio de Janeiro

O acordo suspendeu ainda o pagamento da dívida do Rio com a União pelo tempo de até 36 meses

19:50 | 15/12/2017

O governo federal permitiu o empréstimo de R$ 2,9 bilhões ao Rio de Janeiro para o estado conseguir arcar com os salários atrasados dos servidores públicos. A informação foi divulgada pelo governador do Luiz Fernando Pezão (PMDB), por meio de sua conta no Twitter e em seguida confirmada pelo Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O valor saiu do banco BNP Paribas. A informação é do G1.

Conforme o governo carioca, o contrato com o BNP Paribas foi fechado nessa quinta-feira, 14. Faltava, no entanto, a assinatura da União, que aconteceu em um ato no Palácio do Planalto. Na ocasião estiveram presentes o presidente Temer, o ministro Meirelles e o governador Pezão.

O aval do governo federal liberará recursos em três dias úteis. O dinheiro será usado para pagar funcionários com salários atrasados ativos, inativos e pensionistas do Rio de Janeiro.

Em um primeiro momento, serão pagos o 13º salário de 2016 e o salário de outubro de 2017. O governador informa que o 13º referente a este ano será pago em janeiro de 2018.

O acordo suspendeu ainda o pagamento da dívida do Rio com a União pelo tempo de até 36 meses.

 

Redação O POVO Online

TAGS