Participamos do

PT organizará vigília para julgamento de Lula em janeiro

Além das caravanas, haverá uma convocação para atos no dia 13 de janeiro, que seria a "data de mobilização nacional em defesa do Lula".
19:14 | Dez. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A Executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio Grande do Sul externou a intenção de promover caravanas no estado. A ideia é realizar uma vigília para apoiar o ex-presidente Lula (PT), no dia 24 de janeiro, quando sua apelação será julgada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). A informação é do UOL.

Lula foi condenado em julho pelo juiz responsável pelas condenações em primeira instância da Lava Jato, Sergio Moro. Ele tem o direito de aguardar o segundo julgamento em liberdade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente do diretório estadual, deputado federal Pepe Vargas (PT-RS), afirmou à reportagem do UOL que, na data, muitas movimentações estarão acontecendo no País e Lula não terá como ir em todos os lugares. 

O deputado disse que podem condenar Lula, mas isso acontecerá por meio "da quebra do processo penal". Vargas afirma que não há provas que incriminem o ex-presidente que, segundo ele, é alvo de uma perseguição política.

Além das caravanas, haverá uma convocação para atos no dia 13 de janeiro, que seria a "data de mobilização nacional em defesa do Lula".

"Dia da revolta"

O ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, emitiu uma nota no último dia 14 em que convoca a militância, para o que ele definiu como o "dia da revolta".

Na nota, ele ainda diz que "a hora é de ação, não de palavras. De transformar a fúria, a revolta, a indignação e mesmo o ódio em energia, para a luta e o combate"

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente