PUBLICIDADE
Notícias

Projeto que repassa à PF investigação de crime virtual contra mulheres é aprovado na Câmara

09:30 | 08/12/2017
Deputada Luizianne Lins
Deputada Luizianne Lins
[FOTO1]
O Projeto de Lei 4614/16, que atruibui à Polícia Federal a investigação de crimes de ódio contra mulheres praticados na Internet, foi aprovada na Câmara dos Deputados. De autoria da deputada cearense Luizianne Lins (PT), o texto segue para o Senado Federal. As informações são do portal da Câmara.

Com relatoria da deputada Yeda Crusius (PSDB-RS), que apresentou o parecer da aprovação, a votação do texto marca a campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher", que trabalha formas de denunciar a misoginia.

Em sua fala, Yeda destacou que a Internet teve papel crítico na disseminação dos conteúdos de ódio. Já a deputada Erika Kokay (PT-DF) afirma que o projeto preenche uma lacuna, lembrando que investigações de crimes desse tipo atravessam fronteiras estaduais. 

A deputada Soraya Santos (PMDB-RJ) destacou que a proposta não diminui atribuições de autoridades como a Polícia Civil. "Esse projeto jamais excluiria a importância do papel de todas as polícias que atuam no combate a crimes contra mulheres, apenas atribui responsabilidade para a Polícia Federal nos casos interestaduais. Apenas amplia o trabalho que já é feito".

Redação O POVO Online
TAGS