Participamos do

Com ajuda do juiz, Lula marca gol e tira camisa em inauguração de campo do MST

Chico Buarque e Fernando Haddad também jogaram no time do ex-presidente
17:55 | Dez. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva jogou futebol neste sábado, 23, na inauguração do campo Dr. Sócrates Brasileiro, em Guararema, na Grande São Paulo. O atual pré-candidato do PT à Presidência da República tirou a camisa 13 para comemorar gol de pênalti, que contou com ajudinha do juiz. Após errar a primeira batida, Lula teve segunda chance de balançar a rede e ir pra torcida. 
 
Durante o jogo, o árbitro Juca Kfouri, colunista do jornal Folha de S. Paulo, também deu cartão vermelho ao presidenciável já na primeira advertência. A penalidade seria uma alusão à condenação de Lula por Sergio Moro na Lava Jato, considerada perseguição política pelo petista. 
 
[VIDEO2] 
 
Participaram da partida as equipes do MST e dos Amigos do Lula, composta por nomes como os cantores Chico Buarque e Mano Brown, o ator Chico Diaz, e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o vereador Eduardo Suplicy (PT). 
 
A partida homenageia o ex-jogador e ídolo do Corinthians, Sócrates, que dá nome ao campo construído na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A partida terminou em 4 a 0 para o time de Lula.
 
[VIDEO1] 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente