Participamos do

Camilo Santana e servidores do Detran entram em acordo sobre demandas da classe

A partir disso, servidores que têm mais de 30 anos de trabalho até os que atingiram 10 anos serão beneficiados
18:40 | Dez. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador Camilo Santana atendeu nesta terça-feira, 12, três demandas dos servidores do Detran: regulamentação e eliminação das barreiras que atrapalhavam a ascensão funcional baseada no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração PCCR; gratificação por titulação no ensino superior e criação de um grupo de estudo para sugerir a readequação da tabela salarial do órgão com descompressão de acordo com o nível praticado por instituições de trânsito no Nordeste.

A decisão de contemplar a categoria se deu após uma audiência com o Superintendente do Detran, Igor Ponte, no Palácio da Abolição. A partir disso, servidores que têm mais de 30 anos de trabalho até os que atingiram 10 anos serão beneficiados. Aposentados e os que ainda aguardam contratação por concurso também serão contemplados pela novidade.

Agora, servidores terão a progressão funcional com maior efetividade, visto que o percentual máximo de 60% do conjunto da classe que se beneficia da progressão funcional será extinto. Já a gratificação por titulação seguirá sendo a mesma de outros servidores de outros órgãos do Estado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente