PUBLICIDADE
Notícias

Presidente do TRF4 acredita que Lula pode ser julgado antes da eleição

22:54 | 10/11/2017
O desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz
O desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz
[FOTO1]O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, afirmou que acredita que o ex-presidente Lula poderá ser julgado antes da eleição de 2018. De acordo com o portal UOL, afirmação foi feita durante evento em Curitiba.
"Não há nenhuma pressão. A opinião pública naturalmente tem uma expectativa em um ou outro sentido", declarou. O julgamento do recurso de Lula é contra sua condenção em primeira instância por corrupção e lavagem de dinheiro. O caso do tríplex do Guarujá pode render nove anos e meio de reclusão.
Ainda conforme o UOL, Lenz diz não haver interesse ou tentativa de acelerar o processo contra o ex-presidente. Ainda assim, a candidatura de Lula poderá ser impedida caso ele seja declarado culpado, já que o julgamento do recurso leve até agosto de 2018 pode acontecer.
"Minha expectativa inicial é que até agosto do ano próximo o Tribunal já estaria em condições de julgar este processo. É um interesse da própria nação e dos réus envolvidos".
 
Redação O POVO Online
TAGS