Participamos do

Indicação de Itacir Todero para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado é indeferida

22:53 | Nov. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A indicação de Itacir Todero ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Ceará foi indeferida. A decisão da presidência da Assembleia Legislativa (AL-CE) foi emitida nesta segunda-feira, 13, por não preencher os "requisitos firmados no art. 321 do Regimento Interno da Casa".

Conforme parecer da AL-CE, nove deputados estaduais assinaram, no último dia 7, a indicação de Todero para o cargo do ex-conselheiro Teodorico Jose de Menezes Neto. Quatro horas mais tarde do mesmo dia, os deputados Dr. Santana (PT) e Joevá Mota (PROS) retiraram suas assinaturas da indicação.

Conforme o art. 321 do Regimento Interno da AL-CE, a indicação ocorreria mediante protocolo com, no mínimo, um quinto dos deputados estaduais. "Não atendidas as exigências, o requerimento será considerado prejudicado e arquivado, não podendo ser reapresentado para a composição da mesma vaga", determina o documento.

Ao O POVO Online, Todero lamentou a decisão, mas lembrou que a indicação foi protocolada com as nove assinaturas necessárias. Ele foi informado no último dia 7 da decisão. "Eu disse ao Zezinho (Albuquerque, presidente da Casa) que eles não precisavam desse artifício para me tirar da disputa. Até propus uma sabatina conjunta, mas eles não querem", afirma.

Nesta terça-feira, 14, o ex-conselheiro do extinto Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Ernesto Saboia será sabatinado para vaga. A etapa é a última antes da indicação oficial.
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente