Participamos do

Dilma Rousseff afirma que é preciso perdoar quem bateu panela

A ex-presidente fez críticas aos possíveis candidatos ao Planalto em 2018
18:19 | Nov. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Em entrevista à Deutsche Welle, a ex-presidente Dilma Rousseff afirmou que o Brasil precisa se reencontrar e que o Partido dos Trabalhadores (PT) não pode ter um espírito vingativo nas próximas eleições. A petista está em Berlim, na Alemanha. A informação é da Folha de S. Paulo.

Dilma disse que seu governo foi vítima de um golpe. No entanto, na avaliação da mineira, o momento é de perdoar as pessoas que bateram panela com o pensamento de que estavam salvando o Brasil, e que depois concluíram que não estavam. Ela ainda afirmou que não vê problemas em alianças entre seu partido e personalidades como Renan Calheiros (PMBD-AL).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quando perguntada se o momento não era propício para a abertura de novas lideranças, sobretudo na esquerda, ela afirmou que os defensores do argumento, na verdade, querem tirar o ex-presidente Lula do páreo. "O que os conservadores conseguiram produzir?", questionou Dilma, citando o Movimento Brasil Livre (MBL), o deputado federal e presidenciável, Jair Bolsonaro (PSC-RJ), além do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), a quem chamou de "gestor incompetente, tipo o Trump" e o realizador de "política de animação de auditório como política social", como definiu o apresentador da TV Globo, Luciano Huck. "Isso é o novo?", ironizou. 

Referente à polêmica envolvendo o jornalista William Waack, ela afirmou que o "PT é coisa de preto, eu sou coisa de preto".

Sobre a vida pessoal, Dilma disse que tenta manter a rotina de exercícios físicos e de tempo com a família. Ela não desconsidera a possibilidade de voltar a concorrer a um cargo político. 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente