Participamos do

Sérgio Moro manda Lula "esclarecer expressamente" se tem os recibos originais

Lula "deverá esclarecer expressamente se dispõe dos originais dos recibos e, se positivo, depositá-los em secretaria", diz decisão
16:28 | Out. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Juiz federal Sérgio Moro mandou a defesa do ex-presidente Lula (PT) "esclarecer expressamente" se tem os recibos originais do aluguel do apartamento 121 do edifício Hill House, no município de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Há a suspeita de que a construtora Odebrecht custeou a compra do imóvel em nome do engenheiro Glaucos da Costamarques, amigo de Lula. 

 

No último dia 25, a defesa do petista apresentou documentos para contrapor as suspeitas: um contrato da ex-primeira-dama Marisa Letícia com Glauco e recibos do pagamento. Dois comprovantes apresentaram datas que não existem no calendário e uma parte tem erros de ortografia, gerando suspeita. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O Ministério Público Federal no Paraná entrou, então, com um incidente de falsidade para apurar a autenticidade da documentação e cobrou os originais.

 

“Intime-se a defesa de Luiz Inácio Lula do presente incidente, para manifestação em cinco dias e igualmente para esclarecer se tem provas a requerer quanto ao incidente”, diz a decisão de Moro. “Deverá esclarecer expressamente se dispõe dos originais dos recibos e, se positivo, depositá-los em secretaria". As informações são do blog Fausto Macêdo, do Estado de São Paulo.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente