PUBLICIDADE
Notícias

Jornal espanhol erra frase de Lula sobre Dilma e depois corrige

Ao jornal Folha de S. Paulo, a jornalista Agnese Marra, que entrevistou Lula, confirmou o erro na publicação

19:30 | 24/10/2017
NULL
NULL

[FOTO1]

Em uma matéria publicada em um jornal espanhol, Lula dizia que a ex-presidente Dilma Rousseff "traiu seu eleitorado" ao possibilitar o ajuste fiscal, já que em 2014, nas eleições, tinha dito que iria manter as despesas. A afirmação veiculada no "El Mundo" foi desmentida pelo próprio periódico e por Lula.

"O segundo erro veio quando a presidente anunciou o ajuste fiscal e traiu o eleitorado que a havia eleito em 2014, ao qual havíamos prometido que manteríamos os gastos", trouxe a publicação como fala do ex-presidente.

[FOTO2]Ele, no entanto, desmentiu o periódico em seu Twitter. O "El Mundo", em seguida, corrigiu a frase. "O segundo erro veio quando a presidente anunciou o ajuste fiscal, e o eleitorado que a havia eleito em 2014, ao qual havíamos prometido que manteríamos os gastos, se sentiu traído", traz a nova versão.

Ao jornal Folha de S. Paulo, a jornalista Agnese Marra, que entrevistou Lula, confirmou o erro na publicação.

Redação O POVO Online

TAGS