PUBLICIDADE
Notícias

Brasil pode ganhar cinco feriados nacionais por projetos de deputados

O feriado nacional no Dia de São João é proposta do deputado Valmir Assunção (PT-BA), com a justificava de importância cultural e econômica

11:25 | 08/09/2017
NULL
NULL

[FOTO1] 

Propostas em tramitação na Câmara dos Deputados podem criar mais cinco feriados nacionais no Brasil. Atualmente, País já tem 11 feriados nacionais. Os projetos são para folga em datas comemorativas como Dia da Mulher, de São João e da Consciência Negra, ou ainda pelo Dia de Adoração a Deus e Dia de se Declamar Amor ao Brasil.

O feriado pelo Dia Internacional da Mulher é proposta do deputado Hélio Leite (DEM-PA), mas ainda há sugestão apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores de Serviços Gerais Onshore e Offshorees de Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Conceição de Macabu, Quiçamã e Carapebus (RJ).

O feriado nacional no Dia de São João é proposta do deputado Valmir Assunção (PT-BA), com a justificava de importância cultural e econômica. O feriado para o Dia Nacional da Consciência Negra é proposto pelos ex-deputados Renato Simões (PT-SP), Janete Pietá (PT-SP), Luiz Alberto (PT-BA) e pelos deputados Vicentinho (PT-SP) e Valmir Assunção (PT-BA).

Já os feriados para o Dia de se Declarar Amor ao Brasil (no dia 6 de setembro) e Dia de Adoração a Deus (segundo sábado de março) é proposto, respectivamente, pelo Sindicato Nacional dos Decoradores e Tapeceiros e pelo deputado Missionário José Olimpio (PP-SP).

Redução de feriados

Já o ex-deputado Newton Cardoso (PMDB-MG) enviou proposta para tirar do calendário de feriados nacionais a proclamação da República. Ele alega que a República foi instituída sem participação popular. Ainda existem quatro projetos de lei na Câmara propondo a antecipação para a segunda-feira dos feriados que caírem nas terças, quartas e quintas-feiras. Com isso, não seriam “emendados” dias normais de trabalho.

Redação O POVO Online

TAGS