Participamos do

Relator da denúncia contra Temer pede o arquivamento do processo

O deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) diz que Temer optou "pelo enfrentamento da crise" com "remédios amargos, mas necessários"
10:15 | Ago. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O relator da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), teve 25 minutos para resumir seu relatório, que pedia o arquivamento do processo. O parlamentar defendeu que o País estava paralisado quando Temer assumiu o comando e que, agora, começa a prosperar.

Defendendo as reformas do presidente, Abi-Ackel disse que ele optou "pelo enfrentamento da crise" com "remédios amargos, mas necessários", e que o preço que ele paga é a atual impopularidade que vem enfrentando.

O parlamentar também questionou se este é o momento adequado para promover a destituição do presidente. Segundo ele, é "simplista" dizer que a negativa da abertura imediata seria impunidade, pois ela permaneceria válida para ser apreciada posteriormente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ponto também foi defendido pelo advogado de Temer, Antônio Mariz de Oliveira, que afirmou que em 2019, quando ele deixar a presidência, poderá responder à denúncia.

Votação deve acontecer na tarde desta quarta-feira, 2. Acompanhe sessão ao vivo na Câmara dos Deputados:  [VIDEO1]

Redação O POVO Online

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente