Participamos do

PEN retira advogado de ação sobre prisão em segunda instância

De acordo com blog, a medida foi uma exigência que partiu do deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro
22:30 | Ago. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O Partido Ecológico Nacional (PEN) destituiu o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, que representava a sigla em prisões em segunda instância. A exigência, segundo o blog Blog do Josias, hospedado no UOL, foi do deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro.

Kakay credita a destituição à sua recusa ao pedido do político carioca para realizar sua defesa perante à deputada Maria do Rosário (PT-RS), que o processa por ter sido alvo de declaração misógina.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O advogado foi informado por uma notificação cartorial e disse ser algo inusitado. Kakay diz que Bolsonaro o vê como um "advogado de rico", mas não concorda com a opinião. Ele afirma que tem 36 anos de advocacia e que o deputado não conhece o seu trabalho.

O presidente do PEN, Adilson Barroso, informou a Kakay que a desistência da ação era uma das condições de Bolsonaro para se filiar ao partido. O advogado é idealizador da ação que questiona a decisão do Supremo Tribunal que prende condenados em segunda instância. - antes os condenados respondiam em liberdade até o último recurso.

Para o advogado, será difícil que outro advogado fale da pretensão da ação no Supremo Tribubal Federal. "Seria um escândalo.", afirmou.

Outras exigências do deputado federal estão sendo atendidas, como por exemplo mudar o nome do partido, que passará a se chamar Patriota.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente