Participamos do

Em entrevista, Lula diz que Bolsonaro reflete o analfabetismo político do eleitorado brasileiro

A última pesquisa Datafolha divulgada em junho mostrou Lula na liderança da corrida presidencial, com 29% e 30% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro
14:55 | Ago. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Em caravana pelo Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu entrevista ao escritor e crítico de cinema Pablo Villaça, na TVE, canal público de TV. Na conversa, ele afirmou que o desempenho do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) nas pesquisas deve-se ao analfabetismo político no País. Para ele, o político carioca é "um cidadão que não tem o mínimo de respeito com as pessoas". As informações são do UOL.

O entrevistador questionou Lula sobre os motivos que levam Bolsonaro a despontar como um dos favoritos ao Planalto. Lula respondeu falando que não iria citar o nome da pessoa, pois aprendeu que em política não se deve falar o nome dos adversários.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A última pesquisa Datafolha divulgada em junho mostrou Lula na liderança, com 29% a 30% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro, que em dezembro de 2016 tinha 6% das intenções de voto, passando para 14% em abril e, por último, 16%, acompanhado de Marina Silva, da Rede.

Ainda na entrevista, Lula disse que há muitos políticos que fazem política pelas redes sociais, quando, na ótica dele, a política deve ser feita "olhando nos olhos das pessoas". O objetivo da caravana, de acordo com Lula, é conversar com as pessoas e humanizar a política.

Lula passará pelo Ceará nos dias 29 e 30 de agosto. Na sua agenda, Quixadá, no Sertão Central, e Juazeiro do Norte, na Região do Cariri.

Lula faz comentários sobre Jair Bolsonaro a partir dos 30min35seg. Confira a entrevista na íntegra:

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente