Participamos do

Projeto de Eduardo Bolsonaro pretende criminalizar apologia ao comunismo

Se aprovado, o projeto do parlamentar também punirá quem comercializar, fabricar, distribuir ou veicular símbolos ou propagandas com o símbolo da foice e do martelo
17:17 | Jul. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Um projeto de lei do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) pretende criminalizar a apologia ao comunismo. A proposta tem o objetivo de alterar a Lei Antirracismo (7.716/89) ao incluir os crimes previstos o de "fomento ao embate de classes sociais". A pena prevista na lei vigente é de um a três anos de prisão e multa.

Se aprovado, o projeto do parlamentar também punirá quem comercializar, fabricar, distribuir ou veicular símbolos ou propagandas com o símbolo da foice e do martelo ou quaisquer outros meios de divulgação relacionados ao comunismo. A pena, atualmente aplicada para apologia ao nazismo, estabelece reclusão de dois a cinco anos e multa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Eduardo Bolsonaro afirma que os regimes comunistas mataram mais de 100 milhões de pessoas no mundo e introduziram a censura à imprensa, a opiniões e a religiões. "Mesmo assim, agremiações de diversas matizes, defendem esse nefasto regime, mascarando as reais faces do terror em ideais de igualdade entre as classes sociais", diz o texto do projeto.

O projeto está em tramitação nas Câmara dos Deputados e antes de ir a plenário deve passar pela Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ).

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente