Participamos do

Novo posto de atendimento do TRE-CE funcionará em shopping de Fortaleza

O novo posto funcionará de segunda à sexta-feira, exceto nos feriados, das 10 às 19 horas, na área de conveniência e serviço, no piso L2, do Shopping Rio Mar Kennedy
22:26 | Jul. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ampliando para nove o número de postos de atendimento aos eleitores em Fortaleza, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará inaugurará na quarta-feira, 12, um novo ponto de serviço no Shopping Rio Mar Kennedy. Conforme a assessoria de comunicação do órgão, o espaço recebeu oito kits biométricos e terá capacidade para atender 250 eleitores, diariamente.

O novo posto funcionará de segunda à sexta-feira, exceto nos feriados, das 10 às 19 horas, na área de conveniência e serviço, no piso L2. Conforme a assessoria, todos os postos foram instalados pelo TRE nos shopping centers, em regime de comodato, sem custos para a União.

Agendamento

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para comodidade do eleitor, o TRE-CE disponibilizou, em todo o Estado, o sistema de agendamento, que pode ser feito através do telefone 148 ou na página do TRE, no link http://www.tre-ce.jus.br/eleitor/agendamento-atendimento-ao-eleitor.

Em Fortaleza, onde o recadastramento passa a ser obrigatório apenas no ano de 2020, o TRE do Ceará vem atendendo através do agendamento apenas na Central da Praia de Iracema. Nos demais postos, o atendimento é realizado por ordem de chegada, com a distribuição de senhas. No interior, os eleitores são atendidos nos respectivos cartórios das zonas eleitorais.

A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado cearense até as eleições de 2018 e atingir 100% em 2020. Para o ciclo 2017-2018, 69 municípios passarão pelo processo de revisão biométrica.

Documentação

Os eleitores precisam dos seguintes documentos para tirar o título e realizar a coleta dos dados biométricos:

- RG ou qualquer outro documento que comprove a nacionalidade brasileira (Ex: Carteira de Trabalho ou carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal);

- certificado de quitação com o serviço militar, para os brasileiros do sexo masculino, com idade entre 18 a 45 anos que for tirar o título pela primeira vez;

- comprovante de residência.

Serviço

Postos de Atendimento em Fortaleza:

- Central de Atendimento ao Eleitor (Av. Almirante Barroso, 601, Praia de Iracema): 8 às 17 horas

- Unidade Móvel (Cidade da Crianças – Centro): 8 às 17 horas

- Vapt Vupt de Messejana (Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408): 8 às 17 horas

- Vapt Vupt de Antônio Bezerra (Rua Demétrio Menezes, 3750): 8 às 17 horas

- Shopping Benfica (Térreo - ao lado da Casa do Cidadão): 8 às 17 horas

- Shopping RioMar Fortaleza (loja 2152 B, no piso L 2): 10 às 19 horas

- Shopping Del Paseo (loja 116 do Piso L1): 10 às 19 horas

- Shopping Parangaba (loja 192 do Piso L1): 10 às 19 horas

- Shopping RioMar Presidente Kennedy (Piso L2 - Área de Conveniência e Serviço): 10 às 19 horas

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente