Participamos do

Ato por eleições diretas programado para este domingo em Fortaleza é adiado

De acordo com a organização, o adiamento dará tempo maior de mobilização e a oportunidade de construir um ato mais representativo
18:10 | Jul. 07, 2017
Autor Carlos Holanda
Foto do autor
Carlos Holanda Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O ato político cultural pelas Diretas Já, que estava programado para este domingo, 9, no Parque do Cocó, foi adiado. A nova data é o próximo domingo, dia 16. De acordo com Márcio Caetano, 38, produtor cultural e um dos coordenadores do ato, a decisão foi resultado de reunião com organizações políticas como Frente Povo Sem Medo, Frente Brasil Popular, União Nacional dos Estudantes (UNE), Levante Popular, Movimento Sem Terra (MST) e centrais sindicais.

“A gente, desde anteontem, iniciou uma série de conversas e chegamos a percepção de ampliar a programação do ato”, explica Caetano. Segundo ele, o adiamento dará tempo maior de mobilização e a oportunidade de construir um ato mais representativo. Outro motivo citado pelo organizador é a possibilidade da inclusão de artistas cearenses e de outros estados, politicamente identificados com as pautas do movimento. Daniel Groove, Nayra Costa e Felipe Cazaux são alguns nomes que estarão presentes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2]

Caetano afirma que as três principais pautas do ato são “Diretas Já”, “Fora Temer” e contra as reformas, tanto trabalhista quanto previdenciária, principal objetivo do presidente Michel Temer. “São três pautas que unificaram desde o campo cultural artístico até o campo político com os movimentos sociais e as frentes”, afirma.  

No entanto, embora esses sejam os principais objetivos do ato, Caetano diz que os movimentos constroem livremente suas bandeiras. “Os movimentos sociais têm suas pautas específicas, como as questões de gênero, de liberdades individuais, de livre orientação sexual e outras mais. Daí, levam suas bandeiras e suas pautas e se manifestam durante o ato, ocupam o ato”, pontua.

Serviço:

Onde: Parque do Cocó

Quando: domingo, dia 16

Horário: 15h às 22h

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente