Participamos do

Temer comete gafe e erra nome do país durante visita a capital da Noruega

Durante o mesmo evento, o presidente ainda cometeu outra gafe ao anunciar que visitaria o "parlamento brasileiro" em vez de referir ao legislativo norueguês
11:00 | Jun. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Durante uma viagem a Oslo, na Noruega, o Presidente Michel Temer cometeu uma gafe durante um compromisso oficial. Temer confundiu o rei norueguês, Harald V, com o rei da Suécia.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O  lapso aconteceu durante a declaração nesta sexta-feira, 23, na qual o presidente agradeceu pela hospitalidade durante a sua visita à primeira-ministra norueguesa, Erna Solberg. Durante o mesmo evento, o presidente ainda cometeu outra gafe ao anunciar que visitaria o "parlamento brasileiro" em vez de referir-se ao legislativo norueguês.

 

"Mais uma vez, quero agradecer à vossa excelência e a todo o povo norueguês a gentileza e a delicadeza com que nos recebem. Embora voltando hoje [sexta] ao Brasil, desde já, com a reunião que tivemos ontem [quinta] com os empresários e da reunião que tivemos agora com Vossa Excelência e, mais adiante, com o parlamento brasileiro e, um pouco mais adiante, com sua majestade, o rei da Suécia, eu já tenho a mais firme convicção de que, embora muita rápida nossa visita, ela estreita cada vez mais os laços do Brasil com a Noruega", disse Temer.

 

Entre seus principais compromissos, estava também o encontro com empresários nórdicos. Durante uma visita a primeira-ministra norueguesa, do lado de fora da residência oficial, um grupo realizou uma manifestação exibindo cartazes pedindo respeito à democracia brasileira e a eleição direta. Durante a conversa, Erna Solberg afirmou que a continuidade da Lava Jato e a corrupção no Brasil preocupam o país.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente