Participamos do

Renan perde liderança do PMDB no Senado após discussão com Jucá

O anúncio oficial da mudança de líder do partido deve ocorrer às 16h desta quarta-feira
14:30 | Jun. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O senador Renan Calheiros (AL) irá entregar cargo de líder do PMDB na tarde desta quarta-feira, 28. Líder do governo Temer no Senado, Romero Jucá (RR) teria articulado saída do correligionário do cargo após Renan entrar em rota de colisão com o governo Michel Temer em matérias em tramitação na Casa.

 
O anúncio oficial da mudança de líder do partido deve ocorrer às 16h desta quarta-feira. Sucessão do senador alagoano já provoca novo racha no partido, com o Palácio do Planalto tentando emplacar Garibaldi Alves (RN) na função, enquanto aliados de Renan tentam indicar Jader Barbalho (PA) para suceder o ex-presidente do Senado.
[SAIBAMAIS]Além das críticas diárias de Renan ao governo Temer, estopim da crise teria sido articulação feita pelo senador para alterar integrantes do partido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para barrar votação da reforma trabalhista no grupo.
 
Na noite desta terça-feira, Renan esteve reunido com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), para discutir a situação. Mais cedo, o senador subiu o tom e bateu boca com Jucá no Senado, afirmando que Temer "faz de conta" que governa o País.
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente