Participamos do

Relator vota pela cassação da chapa Dilma-Temer

Após voto de Herman Benjamin, cada ministro terá 20 minutos para proferir sua decisão. Julgamento deve terminar ainda nesta sexta-feira, 9
13:21 | Jun. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No quarto dia de julgamento da chapa eleitoral de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o relator do processo, ministro Herman Benjamin, votou favoravelmente à cassação da chapa completa,"aplicando a jurisprudência do TSE".

 

Ele afirmou que é "incontestável" a ocorrência de vícios na campanha que comprovam abuso de poder político e econômico.Benjamin diz que é favorável à unicidade da chapa. "No Brasil, ninguém elege vice-presidente da República. Elege-se uma chapa, unida, para o bem e para o mal. Os mesmos votos que elegem o presidente elegem o vice-presidente", argumentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Ele informou que não votará agora sobre a inelegibilidade, porque isso seria "prematuro". Assista à sessão:[VIDEO1]

 

No final desta sessão, o relator disse que, como juiz, se recusava a fazer o papel de "coveiro de prova viva". "Posso até participar do velório, mas não carregar o caixão", afirmou.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente