PHS anuncia saída da base do governo Temer
O partido de sete deputados é o quarto a abandonar o governo: antes, foram o PSB, PPS e Podemos (ex-PTN), a romper com o PlanaltoO PHS anunciou nesta quinta-feira, 1°, na Câmara dos Deputados que saiu da base do governo do presidente Michel Temer (PMDB). O partido de sete deputados é o quarto a abandonar o governo: antes, foram o PSB, PPS e Podemos (ex-PTN), a romper com o Planalto.
O anúncio foi feito pelo líder do partido na Câmara, Diego Garcia. “A partir deste momento, quando o governo pedir a orientação para toda a base, que não conte mais com a bancada do PHS. A bancada do PHS se reuniu e no dia de hoje, em sua maioria, em prol do país e da nossa nação, e entendendo este momento turbulento – que exige uma postura clara da nossa bancada –, e também com o aval da executiva nacional do partido, anuncia a saída da base do governo do presidente Michel Temer”, disse.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
A justificativa da sigla é de que, com o presidente sob investigação e com o envolvimento de ministros de Temer, além da debandada de assessores e outros partidos, tona impossível a permanência.