Participamos do

Ministro interino da Cultura pede demissão a Temer

João Batista de Andrade responde pela Pasta desde maio, quando Roberto Freire pediu demissão após Temer ser acusado por delatores de receber propina da JBS
12:51 | Jun. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ministro interino da Cultura, João Batista de Andrade, pediu demissão do cargo nesta sexta-feira, 16 através de carta enviada ao presidente Michel Temer (PMDB). Ele responde pela pasta desde maio, quando Roberto Freire pediu demissão após Temer ser acusado em delação premiada de Joesley Batista de receber propina da JBS. A informação é do O Estado de S. Paulo.

 

A justificativa de Andrade é que há desinteresse em ser efetivado no posto, apesar de afirmar na carta que está disposto a contribuir de forma proativa com a transição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O Governo Federal já estava decidido a tirar a vaga do PPS por Freire ter cobrado a renúncia do presidente Temer. A troca de comando do ministério deve acontecer quando o presidente Temer retornar da viagem para Russia e Noruega na sexta-feira, 23. O nome mais cotado é o deputado André Amaral (PMDB-PB).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente