Participamos do

Artistas criam música "Xô, Vampirão!" em ato contra Temer

A música, em ritmo de samba, reforça o pedido de saída de Michel Temer da presidência do País
09:54 | Jun. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um encontro de artistas na casa da atriz Paula Lavigne, no Rio de Janeiro, rendeu a música “Xô, Vampirão!”, uma referência a saída de Michel Temer da presidência da república, conforme vídeo divulgado pelo jornalista Ancelmo Gois, nesta terça-feira, 27. 
 
Em uma roda de samba, comandada por Xande de Pilares e Mosquito, os artistas fazem o protesto em improviso. “Vampirão ficou maluco / Se segura no poder / Ele não vai me enganar / Nem vai enganar você”, canta Mosquito. 
 
Em seguida, o ator Lúcio Mauro Filho entoa os versos: “Vampirão foi lá pra Rússia / Mas ninguém deu atenção / Vladimir ficou ‘Putin’ / e gritou: ‘Xô, vampirão!”. 
 
A atriz Letícia Sabatella também estava no encontro e deu sua contribuição à canção-protesto: “Eu queria entender se existe uma razão / Que sustente a hipocrisia amedrontando a nação. / Se existe um argumento que impeça os cidadãos / de dizer com toda a força: ‘Fora daí, Vampirão!”.
 
Em outro vídeo, Xande de Pilares e Mosquito cantam “513, ‘Fora, Temer’ é o assunto”, canção que faz alusão ao número de deputados da Câmara Federal, que devem decidir sobre denúncia de Janot contra Temer. 
 
Assista aos vídeos. 
 
[VIDEO1] 
[VIDEO2] 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente