Participamos do

PF interceptou conversas telefônicas de Temer e de Mendes

Nesta sexta-feira, 19, relatórios sobre essas ligações constam em documentos liberados por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin
15:01 | Mai. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Federal interceptou, com ordens judiciais emitidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Operação Patmos, pelo menos uma conversa telefônica entre o presidente da República Michel Temer e o deputado federal Rodrigo Loures (PMDB-PR), seu ex-assessor e homem de confiança, flagrado recebendo R$ 500 mil. As informações são da Folha de S. Paulo.

 

No diálogo, segundo a publicação paulista, Temer fala com Loures sobre uma expectativa de que o deputado federal tinha a respeito de novas regras para o setor de portos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A PF também interceptou uma ligação entre o ministro do STF, Gilmar Mendes, e o senador Aécio Neves (PSDB). De acordo com o relatório policial, na conversa, ocorrida no dia 26 de abril deste ano, Aécio "pediu ao ministro (Gilmar Mendes) para que telefonasse para o senador Flexa Ribeiro".

 

Na ocasião, o senador afastado solicita que o ministro converse com Flexa para seguir a orientação de voto proposta por Aécio Neves. A referência é à votação do projeto que tratava de "abuso de autoridade", que estava em discussão no Congresso Nacional.

 

Os grampos não ocorreram nos telefones de Gilmar Mendes e de Michel Temer, pois os aparelhos de Aécio e de Loures estavam sob interceptação judicial, segundo os documentos. Nesta sexta-feira, 19, relatórios sobre essas ligações constam em documentos liberados por ordem do ministro do STF, Edson Fachin.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente