PUBLICIDADE
Notícias

Lula é denunciado pela Procuradoria por corrupção e lavagem no sítio de Atibaia

Também foram denunciados outros 12 investigados

18:37 | 22/05/2017

Atualizada às 19h

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi denunciado nesta segunda-feira, 22,
pela força-tarefa da Operação Lava Jato, por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do Sítio de Atibaia, interior de São Paulo. Também foram denunciados outros 12 investigados. As informações são do portal Estadão.

[SAIBAMAIS]

A denúncia se baseia em propina de pelo menos R$ 128.146.515,33 pagas pela Odebrecht, em quatro contratos firmados com a Petrobras, e também vantagens indevidas de R$ 27.081.186,71, pagas pela OAS, em três contratos firmados com a estatal.

Lula é acusado pela Procuradoria da República, no Paraná, de ‘estruturar, orientar e comandar esquema ilícito de pagamento de propina em benefício de partidos políticos, políticos e funcionários públicos com a nomeação, enquanto presidente da República, de diretores da Petrobrás orientados para a prática de crimes em benefício das empreiteiras Odebrecht e OAS’.

A denúncia do Ministério Público Federal (MPF) atribui ao petista ‘propina para o seu benefício próprio consistente em obras e benfeitorias relativas ao sítio de Atibaia custeadas ocultamente pelas empresas Schahin, Odebrecht e OAS’.

Redação O POVO Online
TAGS