Participamos do

Dono da JBS gravou Michel Temer dando aval para comprar silêncio de Cunha, diz jornal

19:38 | Mai. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dono da JBS, Joesley Batista, gravou o presidente Michel Temer (PMDB) dando aval para compra de silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha. As informações são do colunista Lauro Jardim, do O Globo.

[SAIBAMAIS] 

Segundo o jornal, o empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, entregou uma gravação feita em março deste ano em que Temer indica o deputado Rodrigo Rocha Lourdes (PMDB-PR) para resolver assuntos da JBS. Posteriormente, Rocha foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil, enviados por Joesley.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em outra gravação, também de março, o empresário diz a Temer que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada para que permanecessem calados na prisão. Diante dessa informação, Temer diz, na gravação: "Tem que manter isso, viu?"

Na delação de Joesley, o senador Aécio Neves, presidente do PSDB, é gravado pedindo ao empresário R$ 2 milhões. A entrega do dinheiro a um primo de Aécio, também foi filmada.

Até o momento, Temer e Aécio ainda não se manifestaram sobre a declaração.

Redação O PÒVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente