Participamos do

Reforma trabalhista pode dar fim a feriado emendado

O projeto abre a possibilidade para que sindicatos e empresas negociem a troca dos dias de gozo do feriado
10:24 | Abr. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A reforma trabalhista pode ser aprovada nesta quarta-feira, 26, pela Câmara dos Deputados. O projeto abre a possibilidade para que sindicatos e empresas negociem a troca do feriado, privilegiando acordos coletivos entre as companhias e os trabalhadores. Isso significa que os feriados emendados podem chegar ao fim.

[SAIBAMAIS]
Conforme a proposta da reforma, patrões e empregados poderão negociar que feriados que caírem na terça ou quinta, por exemplo, sejam gozados na segunda ou sexta. Diante desta situação, os dias "enforcados" devido a feriados no meio da semana deixariam de existir.


Nesta terça-feira, 25, o parecer da reforma trabalhista deve ser votado pela comissão especial da Câmara dos Deputados. No dia seguinte, o plenário deve votar pela aprovação da matéria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Não será possível pedir vista ou emendas, tendo em vista que o plenário da Câmara aprovou requerimento de urgência para votação da proposta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente