Participamos do

Projeto de Lei quer proibir venda de cigarros para menores de 21 anos

Site do Senado consulta a população sobre o projeto. "A venda de cigarros deve ser restringida? Vote", diz publicação na página do Facebook do Senado
16:38 | Mar. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Site do Senado Federal faz consulta pública sobre Projeto de Lei que quer proibir a venda de cigarros para menores de 21 anos. O PLS/236/2016, de autoria do senador Ricardo Franco (DEM-SE), dispõe não somente sobre restrições à venda e uso do tabaco, mas também à propaganda de bebidas alcoólicas, medicamentos, terapias e defensivos agrícolas. 

 

De acordo com a legislação atual, a idade mínima para fazer uso de fumíferos é de 18 anos, a mesma para bebidas alcoólicas. A matéria tramita em caráter terminativo na CAS. Em caso de aprovação, seguirá direto para a análise da Câmara dos Deputados, se não houver recurso para análise da proposta pelo Plenário do Senado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Enquanto isso, o Senado abriu uma consulta pública para que a população possa votar sobre o tema. Até o momento, a maioria das pessoas é favorável à restrição. Você pode votar aqui.

 

Redação O POVO Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente