Participamos do

Ministro da Justiça de Temer deve ir para o STF

Seu nome deve ser anunciado ainda nesta segunda-feira, 6. O Ministério da Justiça deve ser entregue ao PMDB
11:49 | Fev. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Alendre de Moraes, ministro da Justiça do presidente Michel Temer (PMDB), deverá ocupar a vaga de Teori Zavascki, morto no mês passado, no Superior Tribunal Federal (STF). A indicação do nome de Moraes deve ser feita já nesta segunda-feira, 6, por Temer. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o presidente já teria telefoneado neste domingo para os demais candidatos para comunicar a escolha.

 

O atual ministro da Justiça já havia sido cogitado para a vaga, mas sua nomeação antes era pouco provável, já que quem ocupasse a vaga ficaria responsável pela relatoria da Operação Lava Jato no STF. Com o sorteio de EWdson Fachin para a função, Moraes voltou a ganhar força. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

Temer passou o fim de semana inteiro em reuniões para definir o nome para o cargo. Na noite deste domingo, teria se encontrado com o ministro do STF, Gilmar Mendes, no Palácio do Jaburu. Se o nome de Moraes se confirmar, o Ministério da Justiça deve ficar no comando do PMDB. 

 
Além de Alexandre de Moraes, o nome do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Filho, também foi cogitado para ocupar o cargo de Teori.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente