PUBLICIDADE
Notícias

TRF-1 derruba liminar que impedia candidatura de Maia à reeleição

Decisão do desembargador Hilton Queiroz liberou candidatura. Deputado estará nesta segunda em Fortaleza

12:38 | 23/01/2017
NULL
NULL

[FOTO1] 

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília, suspendeu agora há pouco liminar que impedia candidatura à reeleição do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A decisão, proferida pelo desembargador Hilton Queiroz, segue recurso da Advocacia-Geral da União (AGU).

Informação é do portal G1. Liminar que impedia candidatura de Rodrigo Maia havia sido deferida na última sexta-feira, atendendo ação popular do advogado Marcos Aldenir Ferreira Rivas. O questionamento da candidatura de Maia era defendido também pelo deputado cearense André Figueiredo (PDT), também candidato à presidência da Câmara.

[SAIBAMAIS]Mesmo com a polêmica em torno de sua candidatura, Rodrigo Maia estará nesta segunda-feira, 23, em Fortaleza, onde participa de jantar com a bancada cearense na Casa. O evento ocorre no Hotel Gran Marquise e foi articulado pelo deputado Danilo Forte (PSB).

Apesar da candidatura de Figueiredo, articulada pelos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT), Maia deve ter apoio da maioria da bancada do Ceará. Tudo por conta do PT e PCdoB, que podem apoiar o deputado do DEM em troca de espaço na Mesa Diretora da Câmara.

Redação O POVO Online

TAGS