Participamos do

Odebrecht assina acordo de leniência com Lava Jato

O acordo de colaboração da empreiteira é um dos mais aguardados e pode dar novo curso às investigações
15:57 | Dez. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A empreiteira Odebrecht começou a assinar, na tarde desta quinta-feira, 1°, o acordo de leniência com os procuradores da Operação Lava Jato. Com a colaboração firmada, a empresa mantém o direito de permanecer realizando contratos com o poder público. Executivos da empreiteira, incluindo o ex-presidente Marcelo Odebrecht, também devem assinar a colaboração premiada.

No acordo, a empreiteira deverá devolver aos cofres públicos R$ 6,7 bilhões em 20 anos. Com os juros do período, o valor sobe para R$ 8,6 bilhões. Uma parte do dinheiro ficará no Brasil, e o restante será dividido entre Estados Unidos e Suíça.

A próxima etapa da homologação deverá ser feita com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki. Os executivos precisam prestar depoimentos com riqueza de detalhes e provas para que a colaboração seja validada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A delação premiada da empreiteira Odebrecht é uma das mais aguardados na Lava Jato, e pode trazer novos desdobramentos ao curso das investigações.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente