Participamos do

Força-tarefa da Lava Jato denuncia Lula por relação com a Odebrecht

13:10 | Dez. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A força-tarefa da Operação Lava Jato apresentou, nesta quinta-feira, 15, nova denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro relacionada à empreiteira Odebrecht.

Apesar de ter sido denunciado outras duas vezes no âmbito da Lava Jato, essa é a primeira vez que Lula é acusado formalmente.

As informações da Folha de S. Paulo são de que também foram denunciadas mais outras oito pessoas, como a ex-primeira-dama Marisa Letícia, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e o ex-ministro Antonio Palocci.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A denúncia dos procuradores é de que uma parte das propinas pagas pela Odebrecht em contratos da Petrobras foi destinada para a aquisição de um terreno onde seria construída a sede do Instituto Lula.

Os procuradores também dizem que os valores foram usados para
a compra de apartamento vizinho à cobertura onde mora o ex-presidente, em São Bernardo do Campo (SP).

O imóvel, conforme a Folha de S. Paulo, está no nome de Glaucos da Costamarques, que teria atuado como ''testa de ferro de Lula, em transação concebida por Roberto Teixeira", advogado do ex-presidente.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente