Participamos do

Defesa de Lula diz que nova denúncia tem 'maluquices'

Em linha com o que já havia sido divulgado pela defesa em outros momentos, a defesa voltou a destacar a "busca obsessiva" contra o ex-presidente
18:15 | Dez. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva emitiu uma nota nesta quinta-feira, 15, em que afirma que a nova denúncia contra Lula na Operação Lava Jato contém "maluquices" e ironizou a forma como ela foi feita.

Batizada de "O Power Point contra-ataca", o comunicado faz referência à apresentação de outra denúncia da mesma operação, ocorrida em setembro deste ano, quando os procuradores fizeram uma apresentação de quase uma hora dizendo que o ex-presidente era o "comandante" dos crimes na Petrobras.
 
"A denúncia repete maluquices da coletiva do Power Point; atropela a competência do Supremo Tribunal Federal e da Procuradoria-Geral da República ao fazer conclusões precipitadas sobre inquérito inconcluso na PGR; quer reescrever a história do País para dizer que todos os males seriam culpa de Lula", escreveram os advogados.
 
Em linha com o que já havia sido divulgado pela defesa em outros momentos, a defesa voltou a destacar a "busca obsessiva" contra o ex-presidente.
 
"Os procuradores da Lava Jato não se conformam com o fato de Lula ter sido presidente da República. Para a Lava Jato, esse é o crime de Lula: ter sido presidente duas vezes. Temem que em 2018 Lula reincida nessa ousadia", escreveram.
 
No início da tarde de hoje (15), o Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra Lula, sua esposa, Letícia, e mais sete pessoas por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 
Ansa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente