Participamos do

TJ-CE afasta prefeito de Caririaçu do cargo

João Marcos (PMDB) fica até o fim do seu mandato, em dezembro deste ano, afastado da Prefeitura. Vice deve tomar posse ainda essa semana
17:20 | Nov. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) afastou do cargo nesta terça-feira, 8, o prefeito do município de Caririaçu, no interior do Estado, por suspeita de desmonte. João Marcos (PMDB) deve ficar fora da Prefeitura até o final do mandato, em dezembro deste ano, e também está proibido de acessar ou frequentar as dependências de qualquer repartição pública do município. 

 

O afastamento liminar, assinado pela desembargadora Maria Edna Martins, decorreu de ação cautelar criminal ajuizada pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), do Ministério Público do Ceará (MPCE).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Através da operação antidesmonte, em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a Procap havia constatado "graves irregularidades" no município. Caririaçu foi uma das cidades visitadas pelos órgãos por suspeita da prática de desmonte. 

 

Segundo o MPCE, o pedido de afastamento "se deu em razão da reiteração de condutas criminosas, em destaque o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e o não repasse de valores previdenciários retidos dos segurados".

 

João Marcos também é acusado de ter fraudado empréstimos consignados para secretários e pessoas em cargos comissionados do município. (colaborou Amaury Alencar)

Redação O POVO Online


 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente