Participamos do

Manifestação contra pautas nacionais bloqueia ruas no Centro

O ato é organizado pelo Sindifort, a Central da Classe Trabalhadora e a Frente de Mobilização Nacional Povo sem Medo. Estudantes responsáveis pela ocupação de escolas e campi de universidades também participam
10:46 | Nov. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Mais informações em instantes

Servidores públicos e estudantes protestam na manhã desta sexta-feira, 11, no Centro da Cidade, contra pautas do governo do presidente Michel Temer (PMDB). O ato é contrário à Proposta de Emenda Parlamentar (PEC) 55, que estabelece teto de gastos públicos, o Projeto de Lei 257, que trata da renegociação de dívidas dos estados, e a reforma da Previdência.

[SAIBAMAIS] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Ruas do Centro da Cidade foram bloqueadas pelo ato. Alguns comerciários decidiram fechar as portas dos seus estabelecimentos. De acordo com a organização, há cerca de 20 mil manifestantes no protesto.

 

A atividade faz parte de um dia de mobilização nacional e também trata de reivindicações específicas dos servidores municipais de Fortaleza e de cidades do interior do Estado.

 

Participam grupos ligados ao Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Fortaleza (Sindifort), à Central da Classe Trabalhadora e à Frente de Mobilização Nacional Povo sem Medo, além de outros sindicatos e movimentos sociais ligados à Intersindical. Estudantes de escolas e universidades ocupadas também participam do ato.

 

O protesto teve início na Praça Clóvis Beviláqua, conhecida como Praça da Bandeira, mas já passa pela Praça do Ferreira, no coração do Centro. 

 

Redação O POVO Online, com informações de Daniel Duarte - Especial para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente