Participamos do

Deputados repercutem os 30 anos da eleição de Tasso como governador do Ceará

Os parlamentares destacaram importância da data para o Ceará e pediram por sessão solene para debater mudanças do primeiro mandato do tucano no Estado
12:09 | Nov. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na ssessão desta quarta-feira, 16, da Assembleia Legislativa, deputados repercutiram os 30 anos da primeira eleição de Tasso Jereissati (PSDB) a governador do Ceará. O pleito, ocorrido no dia 15 de novembro de 1986, foi destacado pelos parlamentares como marcante para o Estado.
[SAIBAMAIS]
Carlos Matos (PSDB), aliado do senador tucano, afirmou que muitos cearenses "não sabem o significado" das suas gestões no Ceará. “Em seu segundo mandato, foram investidos mais de um bilhão de dólares em estrutura hídrica, uma coisa que nunca tinha acontecido e dificilmente ocorreria hoje em dia”, disse.


Para ele, "os avanços conquistados nesses governos" podem ser sentidos até hoje. Danniel Oliveira (PMDB) afirmou que "o Ceará que conhecemos hoje começou com Tasso Jereissati" e destacou a redução da mortalidade infantil ocorrida no período.


Já João Jaime (DEM) disse que a eleição dele "revolucionou a administração não só do Ceará, mas de todo o País".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Ely Aguiar (PSDC) falou sobre as obras no governo Tasso. “Quando ele assumiu o governo, não havia um projeto de futuro para o Ceará e os recursos destinados aos estados eram escassos e, mesmo assim, ele promoveu o governo das mudanças em diversas áreas, realizando ações que tiveram um impacto social e econômico determinante para o Estado”, disse.


Fernando Hugo (PP) foi outro que alogiou a gestão tassista, mas disse que ele deixou a desejar como líder político. “Fui líder da bancada do PSDB  quando 75% da Assembleia era formada por tucanos. Hoje há apenas um único deputado na bancada desse partido”, frisou o parlamentar.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente