Participamos do

Deputados aprovam Plano de Cargos e Carreiras de servidores da Funceme

O objetivo é redefinir a "carreira dos servidores, através da previsão de regras próprias e novas de promoção e progressão, incentivando o aprimoramento profissional%u201D
14:55 | Nov. 10, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) foi aprovado nesta quinta-feira, 10, na Assembleia Legislativa do Ceará.

 

O objetivo do Plano é de redefinir a "carreira dos servidores, através da previsão de regras próprias e novas de promoção e progressão, incentivando o aprimoramento profissional”, de acordo com o texto do Projeto de Lei n° 105/16.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O ex-governador Cid Gomes (PDT), em sua campanha para a reeleição em 2010, já prometia a aprovação do Plano para a categoria, que só conseguiu vitória agora, seis anos depois. Servidores do órgão assistiam à votação direto das galerias da Casa.

 

Também foram aprovados outros dois projetos de lei do Executivo e um de parlamentar. Um que autoriza doação de imóvel do Estado para construção de imóveis do programa "Minha Casa, Minha Vida" e outro que declara de utilidade pública o Centro Cultural do Ceará (CCC).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente