Participamos do

Camilo procura secretário com perfil de gestor para a Casa Civil

13:59 | Nov. 27, 2016
Autor Jocélio leal
Foto do autor
Jocélio leal Editor-chefe dos núcleos de Economia e Negócios (Veículos, Imóveis e Empregos&Carreiras)
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
No Palácio da Abolição, a meta é definir um nome para a Casa Civil até o fim desta semana. O governador deseja nomear um secretário com perfil de gestor. Ele esteve no meio da semana com um alto executivo do setor privado local, mas a conversa não prosperou.

O Governo, porém, não abriu mão do perfil e busca um Plano B no mercado. Contudo, o que o governador Camilo Santana (PT) julgar o melhor não significa que será o nomeado. A hipótese Arialdo Pinho - dono do posto no Governo Cid e hoje na Secretaria do Turismo - segue viva.

Arialdo significaria influência hipertrofiada dos Ferreira Gomes, a quem já é ligado o secretário da Fazenda, Mauro Filho. Um nome que também chegou a ser cogitado para a Casa Civil é o prefeito de Sobral e marido da vice-governadora Isolda Cela, Veveu Arruda.

A preços de hoje certa mesmo é a saída do atual gestor, o advogado Alexandre Landim. Ele alega a necessidade de concluir tese de doutorado. Ao O POVO, na edição do último dia 22, a Casa Civil não confirmou e nem negou as informações de bastidores sobre alteração. O secretário Arialdo Pinho também se recusara a comentar o assunto. O blog do jornalista Fábio Campos tratou do rumor sobre a nomeação de Arialdo no dia 21 passado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente