Participamos do

Última pesquisa de intenção de votos do O POVO/Datafolha será divulgada às 16h30min

O levantamento mostrará o atual cenário da corrida eleitoral na véspera das eleições. No portal, você confere o resultado às 16h30min de sábado. No jornal impresso, pesquisa e análises estão na edição do O POVO.dom
10:06 | Out. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A última pesquisa O POVO/Datafolha sobre as intenções de voto para prefeito em Fortaleza será divulgada na edição deste domingo, 2, do jornal O POVO. Na edição online, o resultado será divulgado a partir das 16h30min deste sábado, 1. O levantamento mostrará o atual cenário da corrida eleitoral na véspera de eleição.


Desde o início do período eleitoral, O POVO encomendou duas pesquisas com o Instituto Datafolha. Na primeira, em 21 de agosto, Roberto Cláudio (PDT) liderava com 27% das intenções de voto. Na segunda colocação, Capitão Wagner (PR) e Luizianne Lins (PT) apareciam embolados, com 20% e 17%, respectivamente. Após os líderes, vinham Heitor Férrer (PSB), com 9%, e Ronaldo Martins, com 4%.


Na segunda rodada da pesquisa O POVO/Datafolha, RC cresceu cinco pontos percentuais, passando de 27% para 32% das intenções de voto. O deputado estadual Capitão Wagner subiu quatro pontos percentuais e saiu de 20% para 24%. Já Luizianne Lins oscilou de 17% para 16%. O candidato Heitor Férrer (PSB) passou de 9% para 8% das intenções de voto; Ronaldo Martins (PRB), de 4% para 3%; e João Alfredo (Psol) de 1% para 2%. Gonzaga (PSTU), que não pontuou na última pesquisa, apareceu com 1%. Tin Gomes (PHS) não pontuou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Na terceira pesquisa, RC cresceu dois pontos percentuais nas intenções de votos, passanto a ter 34%. O deputado estadual Capitão Wagner subiu de 24% para 28%. Luiziane Lins, por sua vez, sofreu uma queda de 1%. Na última pesquisa, a ex-prefeita estava com 16% e passou para 15%. Os demais candidatos oscilaram dentro da margem de erro. Heitor Férrer (PSB) passou de 8% para 6%; Ronaldo Martins (PRB) se manteve em 3%; João Alfredo (Psol) foi de 2% para 1%. Gonzaga (PSTU) e Tin Gomes (PHS) não pontuaram, enquanto brancos e nulos foram de 8% para 6%, e indecisos passaram de 8% para 6%

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente