Participamos do

Sérgio Moro intima Eduardo Cunha para prestar contas à Lava Jato

Resta agora que um oficial de Justiça do Rio de Janeiro localize o deputado cassado e execute a intimação
12:30 | Out. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Justiça Federal em Curitiba expediu nesta segunda-feira, 17, intimação ao ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), alvo de ação penal da Operação Lava Jato. O pedido foi emitido pelo juiz federal Sérgio Moro, que aceitou ação contra o peemedebista na última quinta-feira, 13.

[SAIBAMAIS]A informação é do Blog do Estadão. Segundo o jornal, resta agora que um oficial de Justiça do Rio de Janeiro localize o deputado cassado e execute a intimação. A partir daí, Cunha terá até dez dias para apresentar defesa. Neste caso, ele é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão fiscal pela manutenção de contas não declaradas na Suíça.

Em sua decisão, Sérgio Moro prevê prazo máximo de trinta dias para a execução da intimação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), caso de Cunha "desceu" para a 1ª instância em Curitiba em setembro, após ele ser cassado pela Câmara e perder o foro privilegiado. Em sessão polêmica, cassação do ex-presidente da Câmara foi aprovada por 450 votos a 10.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente