PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura entrega Orçamento que será executado por vencedor da eleição

A peça, que ficou fechada em R$ 7,58 bilhões, é a última elaborada pelo 1º governo Roberto Cláudio (PDT) e será executada pelo vencedor das eleições

12:50 | 17/10/2016
NULL
NULL

[FOTO1]

Atualizada às 17h30min

O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Fortaleza, Philipe Nottingham, entregou nesta segunda-feira, 17, proposta da Prefeitura de Lei Orçamentária para 2017. A peça, que ficou fechada em R$ 7,58 bilhões, é a última elaborada pelo 1º governo Roberto Cláudio (PDT) e será executada pelo vencedor das eleições deste ano.

Segundo o secretário, a LOA 2017 representou um incremento de 4,3% em relação ao orçamento deste ano. O valor representa um “freio” no crescimento das receitas da Fortaleza, que haviam aumentado em 12% na última lei orçamentária.

A peça foi recebida em cerimônia com o presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (PDT), e vereadores da base aliada. Philipe Nottingham destacou que as principais áreas são a saúde, que concentra 30% do orçamento, e a educação, que somou 20%. Seguem essas áreas o urbanismo, 11%, a segurança pública, 4, e a cultura, 1,2%.

São previstos uma série de obras e investimentos, como novas policlínicas e a construção do IJF 2. O secretário destacou que a proposta foi elaborada após 21 encontros realizados pela Prefeitura para debater a LOA com a sociedade.

Redação O POVO Online

TAGS