PUBLICIDADE
Notícias

Marcelo Odebrecht fecha acordo de delação premiada na Lava Jato

Além dele, 50 executivos e funcionários da maior empreiteira do Brasil estão acordados para a delação

09:08 | 25/10/2016
NULL
NULL

[FOTO1] 

O acordo de delação premiada de Marcelo Odebrecht está fechado após oito meses de negociações. Além dele, 50 executivos e funcionários da maior empreiteira do Brasil estão acordados para a delação. A informação é do jornal O Globo.

[SAIBAMAIS]Apesar da importância das delações fechadas, os acordos ainda estão abaixo da expectativa dos procuradores. Entretanto, as acusações atingem "de forma democrática" líderes de todos os grandes partidos que estão no governo ou na oposição, segundo uma fonte do veículo. Ela afirma ainda que não havia distinção partidária ou ideológica no caixa dois da Odebrecht.

Devido ao número de delações previstas até o momento, o Ministério Público Federal (MPF) terá um problema estrutural para resolver. Cada delator presta, no mínimo, dez depoimentos. Pode chegar até 68 delatores. A tarefa é considerada longa e árdua.


Confore a publicação do Globo, os depoimentos devem ser colhidos em Curitiba, onde Marcelo Odebrecht está preso, em Brasília, São Paulo e Salvador. A previsão é de que os interrogatórios terminem entre o fim deste ano e o início de 2017.

TAGS