Participamos do

Brasil é o 4º país mais corrupto do mundo, segundo pesquisa

Estamos atrás apenas do Chade, Bolívia e Venezuela, nação que lidera o ranking. Dos 10 primeiros países, cinco são da América Latina
13:04 | Out. 10, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil é o 4º país mais corrupto do mundo, de acordo com pesquisa realizada por uma organização suíça. O índice de corrupção do Fórum Econômico Mundial é baseado em pesquisa com 15 mil líderes empresariais de 141 países. Veja o ranking aqui.



Estamos atrás apenas do Chade, Bolívia e Venezuela, nação que lidera o ranking. Dos 10 primeiros países, cinco são da América Latina: Venezuela, Bolívia, Brasil, Paraguai e República Dominicana.



Segundo o ranking, os cinco países com menos corrupção são, respectivamente: Singapura, Nova Zelândia, Emirados Árabes, Finlândia e Noruega. Os Estados Unidos da América ocupam o 30° lugar. A nota mais alta do índice é 6,4. O Brasil, por sua vez, tem 2,1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Metodologia

Os líderes empresariais que participaram da pesquisa responderam três perguntas: "O quanto é comum o desvio de fundos públicos para empresas ou grupos?", "como qualifica a ética dos políticos?" e "o quanto é comum o suborno por parte das empresas?".

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente