Participamos do

TRE realiza treinamento de mesários neste final de semana em Fortaleza

Além disso, as 13 zonas eleitorais da Capital realizarão treinamento a distância, ofertado no ambiente virtual de aprendizagem do TSE
10:38 | Set. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realiza treinamento de mesários neste fim de semana, 3 e 4 de setembro, a partir das 8 horas em Fortaleza. O treinamento envolve quatro zonas eleitorais e inclui palestras sobre os procedimentos a serem adotados no dia da eleição.

 

Como parte do Programa de Acessibilidade do TRE-CE, os mesários também serão orientados a apresentar o requerimento de cadastro aos eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida no dia da eleição. Na última etapa do treinamento, terão aula prática na urna eletrônica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Além disso, as 13 zonas eleitorais da Capital realizarão treinamento a distância, ofertado no ambiente virtual de aprendizagem do TSE, a 4.500 mesários que exercem a função de 2º mesário.


O treinamento na capital começou no último dia 27 de agosto e prossegue até o dia 18 de setembro. No interior, os mesários começaram a ser treinados desde o dia 1º de setembro e o treinamento prossegue até 24/9, cumprindo cronograma nas 110 zonas eleitorais que compreendem 183 municípios.


Em todo o Estado do Ceará serão convocados 81.284 mesários (63.316 no interior e 17.968 na capital) para trabalhar nas eleições de 2016, em 20.321 seções, a serem instaladas em 6.855 locais de votação, além de 15 seções de justificativa.

Redação O POVO Online com informações do TRE-CE

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente