Participamos do

Eleições em Sobral: Ivo Gomes tem 40% e Moses aparece com 37% em nova pesquisa Ibope

Dados foram divulgados nesta sexta-feira, 16. Devido à margem de erro, pedetista e peemedebista continuam empatados tecnicamente
20:57 | Set. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Candidato do PDT, Ivo Gomes aparece numericamente na frente do principal rival na disputa pela Prefeitura de Sobral, Moses Rodrigues (PDBM), na nova pesquisa Ibope/Verdes Mares, com 40% contra 37% das intenções de votos. Entretanto, devido à margem de erro de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, o pedetista e o peemedebista continuam empatados tecnicamente. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 26.


Ivo Gomes (PDT) subiu de 36% para 40% das intenções de votos. Moses Rodrigues (PMDB) foi de 36% para 37%. A pesquisa ouviu 504 eleitores entre os dias 13 e 15 de setembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.
[SAIBAMAIS]
O candidato do PSDB, Dr. Guimarães, aparece como a terceira força do município. O peessedebista apresentou uma queda na nova pesquisa, caindo de 15% para 11% das intenções de voto. Já a candidata do PSOL, Josy Vasconcelos, teve 1%. Brancos e nulos registraram 6%, enquanto não sabem ou não responderam, 5%.


O POVO Online entrou em contato com a assessoria de imprensa do candidato Ivo Gomes, que informou que o pedetista não comenta pesquisa. Moses Rodrigues e Dr. Guimarães não foram localizados pela reportagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Rejeição
A candidata Josy Vasconcelos (PSOL) apresentou o maior percentual de rejeição entre os candidatos, com índice de 44%. Ivo Gomes (PDT) e Dr. Guimarães (PSDB) aparecem empatados neste quesito, com 33%. Já Moses Rodrigues (PMDB) teve 30% de rejeição. Conforme a pesquisa, "poderia votar em todos" atingiu 3% e "não sabe ou não respondeu", 5%.


Pesquisa anterior

A primeira pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 22 e 25 de agosto. O cenário também era de empate técnico entre Ivo Gomes (PDT) e Moses Rodrigues (PMDB). Entretanto, o peemedebista tinha a maior porcentagem das intenções de voto, com 36%, contra 33% do pedetista. Dr. Guimarães (PSDB) tinha 15% das menções; Edmilson Moreira, que na época era o canditato do PSOL, aparecia com 1%; brancos e nulos, 7%; e não sabiam ou não responderam, 8%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente