PUBLICIDADE
Notícias

Eleições em Sobral: Ivo Gomes tem 40% e Moses aparece com 37% em nova pesquisa Ibope

Dados foram divulgados nesta sexta-feira, 16. Devido à margem de erro, pedetista e peemedebista continuam empatados tecnicamente

20:57 | 16/09/2016

Candidato do PDT, Ivo Gomes aparece numericamente na frente do principal rival na disputa pela Prefeitura de Sobral, Moses Rodrigues (PDBM), na nova pesquisa Ibope/Verdes Mares, com 40% contra 37% das intenções de votos. Entretanto, devido à margem de erro de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, o pedetista e o peemedebista continuam empatados tecnicamente. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 26.


Ivo Gomes (PDT) subiu de 36% para 40% das intenções de votos. Moses Rodrigues (PMDB) foi de 36% para 37%. A pesquisa ouviu 504 eleitores entre os dias 13 e 15 de setembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.
[SAIBAMAIS]
O candidato do PSDB, Dr. Guimarães, aparece como a terceira força do município. O peessedebista apresentou uma queda na nova pesquisa, caindo de 15% para 11% das intenções de voto. Já a candidata do PSOL, Josy Vasconcelos, teve 1%. Brancos e nulos registraram 6%, enquanto não sabem ou não responderam, 5%.


O POVO Online entrou em contato com a assessoria de imprensa do candidato Ivo Gomes, que informou que o pedetista não comenta pesquisa. Moses Rodrigues e Dr. Guimarães não foram localizados pela reportagem.


Rejeição
A candidata Josy Vasconcelos (PSOL) apresentou o maior percentual de rejeição entre os candidatos, com índice de 44%. Ivo Gomes (PDT) e Dr. Guimarães (PSDB) aparecem empatados neste quesito, com 33%. Já Moses Rodrigues (PMDB) teve 30% de rejeição. Conforme a pesquisa, "poderia votar em todos" atingiu 3% e "não sabe ou não respondeu", 5%.


Pesquisa anterior

A primeira pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 22 e 25 de agosto. O cenário também era de empate técnico entre Ivo Gomes (PDT) e Moses Rodrigues (PMDB). Entretanto, o peemedebista tinha a maior porcentagem das intenções de voto, com 36%, contra 33% do pedetista. Dr. Guimarães (PSDB) tinha 15% das menções; Edmilson Moreira, que na época era o canditato do PSOL, aparecia com 1%; brancos e nulos, 7%; e não sabiam ou não responderam, 8%.

TAGS