PUBLICIDADE
Notícias

Gilmar Bender cresce e empata com Arnon Bezerra em Juazeiro

Sem apoio dos Ferreira Gomes nem de Camilo Santana, o empresário está tecnicamente empatado com o deputado Arnon Bezerra

21:02 | 30/09/2016

Terceira rodada da pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira, 30, aponta empate técnico entre Gilmar Bender (PDT) e Arnon Bezerra (PTB) na disputa pela Prefeitura de Juazeiro do Norte. Em comparação com o último levantamento, Bender cresceu 17 pontos e atingiu 34% das intenções de voto. Já Arnon oscilou três pontos para baixo e fica na marca de 33%.

Como a margem de erro da pesquisa é de quatro pontos para mais ou para menos, a situação configura empate técnico. Outros candidatos oscilaram negativamente, com Normando Sóracles (PSDB) indo de 12% para 9%, o prefeito Raimundão (PMDB) de 11% para 6%

Já Demontier Cinquentinha (Psol) e Francisco Fabiano (PSB) ficaram em 3%, Flávia Soares (PRB) com 2% e Helaine Mendonça (PMB) com 1%. Brancos e nulos somam 5% e 4% não quiseram responder.

Foram entrevistados 602 eleitores, entre 28 e 29 de setembro. O nível de confiança é de 95%. A última pesquisa havia sido divulgada em 15 de setembro.

Campanha de reviravoltas

Apesar de figurar na pesquisa em quarto lugar, o atual prefeito Raimundão anunciou nesta quarta-feira sua saída da disputa. Ele alega ser vítima de “intensa repercussão político”. Outra reviravolta foi o anúncio, nesta quinta-feira, do apoio do senador Eunício Oliveira (PMDB) à candidatura de Gilmar Bender no Município.

Apesar de ser do partido de Cid e Ciro Gomes (PDT) e ter um petista – Dr. Guimarães (PT) – como vice, Gilmar Bender não conta com apoio oficial nem dos Ferreira Gomes nem de Camilo Santana (PT) na disputa. Apesar da situação, eles apoiam candidatura de Arnon Bezerra, que é deputado federal membro da base aliada do governo na Câmara dos Deputados.

Redação O POVO Online

TAGS